segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Para minha filha

(Clique no link para começar a leitura)

Mãe e filha - Zizi Possi



Minha querida;

ontem foi um dia muito importante em nossas vidas. Acho que só senti emoção parecida no dia em que você nasceu. A minha filhinha recebendo seu primeiro diploma!



Há meses estou emocionada com esse evento. Alguns poderão dizer: "Tola! É apenas formatura de pré-primário, qual a importância disso?"
E eu respondo: toda. Talvez esse pedacinho de papel seja o mais importante que você poderá receber. E eu creio que você conquistará muitos!
Mas este representa o início de uma longa jornada, onde você se tornará a pessoa que veio ser nesta vivência no planeta Terra. E é minha responsabilidade, e do papai, mostrar a você a importância de adquirir conhecimentos, de aproveitar cada instante que a escola nos oferece, de viver  tudo como uma grande aventura, com alegria.


Você, minha florzinha, tão pequenina ainda, foi a oradora da sua turma! Você não imagina como nós ficamos orgulhosos de você! Em dois dias tinha decorado um texto meio grandinho. Ficamos preocupados que você se sentisse tímida, que ficasse nervosa, que na hora travasse.
Mas não! Você foi perfeita em tudo! Entrou na cerimônia com segurança, séria e dona de si. Comportou-se como uma daminha. E na hora de falar, falou melhor do que qualquer adulto! Pronunciou as palavras corretamente, a entonação foi certinha, emocionou a todos!


Filha amada, você sabe que a mamãe não é perfeita. Que às vezes (ou muitas!) perco a paciência, fico brava, brigo, sou exigente com você, tão pequena! Mas ao mesmo tempo, você sabe que vivemos de chamego, que não ficamos longe uma da outra. Nos amamos verdadeiramente, e tornamos mais ricas as nossas vidas.



Anel de formatura

Eu tenho muito orgulho de você! Sonho com você desde criança, e escolhi seu nome quando só tinha 8 anos! Eu e papai sempre soubemos que você vinha modificar nossas vidas, encher de luz nossos dias, nos fazer crescer como seres humanos. Porque, no final das contas, é você quem nos ensina mais do que nós a você.


Saiba que nós sempre estaremos ao seu lado. Agora começa o estudo "pra valer", e eu sempre estarei ao seu lado, te apoiando, ajudando nas lições de casa, reaprendendo coisas com você. Curtindo junto com você cada nova emoção que surgir no seu caminho.

Enquanto isso, você vai sendo essa criança linda que é, cheia de vida, de alegria, de energia, de saúde, de inteligência.




Continue assim, para ser uma pessoa independente, sem medo da vida e sem medo das dificuldades que ainda surgirão em seu caminho.


Seja feliz, minha filha, é tudo o que desejo para você!

Com amor, mamãe.

Um comentário:

  1. nossa!! li tudo agora, aqui juntinho da Cla!!! li pra ela, com a musica da Zizi tocando ao fundo...
    Emocionei e.... palavras pra que??
    Amo voces duas, minhas meninas!!!!
    bjinhos no coracao!

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Deixe seu comentário, vou adorar ler!!!