terça-feira, 13 de novembro de 2012

Reflexões

Boa noite!

Meia-noite e eu sem conseguir me concentrar na leitura do meu livro, pois muitos pensamentos estão correndo na minha cabeça.
Apesar de já ter vivido 37 anos, ainda me surpreendo com as pessoas, e com a minha reação às atitudes delas.

Eu sempre fui uma pessoa difícil. Egocêntrica, exigente, de difiícil relacionamento, para as pessoas mais próximas. Hoje, após uma porção de rasteiras da vida, acredito que melhorei um pouco. Tento refletir mais sobre as coisas, mas às vezes meu lado impulsivo  fala mais alto.

Eu me considero um pouco arrogante. Tenho o péssimo hábito de julgar os outros usando minhas ideias como parâmetro. Eu sou aquariana, dona da razão! Dificilmente você vai conseguir me fazer mudar meus conceitos se não tiver argumentos muito fortes.

Mas para amolecer esse julgamento tão feio sobre mim mesma, pelo menos eu tenho consciência disso tudo. Sei o que preciso mudar, com muita força de vontade, porque não é fácil! Modificar o próprio comportamento é uma das coisas mais difíceis da vida!

Por isso às vezes me assusto quando as pessoas não conseguem ver a si mesmas.
Hoje eu sei que se eu me proponho a falar sobre algo, preciso estar disposta a ouvir opiniões contrárias. Apesar da forte tendência a ser a dona da verdade, sei que isso não vale sempre!
Sei também que as pessoas não terão nunca o mesmo comportamento que eu: nesse Universo de Deus, quantos seres existem? Cada um no seu próprio mundo, caminhando na sua própria velocidade para a  evolução.

Quando estamos no turbilhão da vida, estamos expostos o tempo todo a situações conflituosas. Meu querido marido me diz, que para não sofrer, basta não viver. E é verdade! Enquanto estivermos aqui, lutando, vamos passar por coisas boas e ruins. Como lidamos com elas é que faz toda a diferença.

Esse ano tenho vivido dois mundos: o mundo real e o virtual. Graças ao virtual, me aproximei de pessoas distantes, e pude aprofundar relacionamentos na vida real. Só Deus sabe como eu precisei desse mundo virtual neste tempo todo em casa.
Mas ocorreu também de algumas pessoas me magoarem. Mas essas pessoas estavam restritas ao mundo virtual, eu não as conheci pessoalmente, então simplesmente ignorei.

O mundo virtual pode ser tão real quanto a gente queira. Uma coisa escrita, pode ser mal interpretada, ou mal recebida, e pronto. Cria-se o momento ruim, que a maioria das pessoas não consegue superar.

Mas hoje nessa troca de mensagens aconteceu de eu trocar farpas com alguém que sempre admirei muito. Alguém que tem uma personalidade forte, e que pode ter ficado chateado comigo.
E é isso o que mais incomoda. Porque eu tenho descoberto que, com amigos de verdade, pode acontecer algumas trocas de farpinhas (não é, Vanessa e Debora?), mas a amizade é muito mais importante do que qualquer coisa boba. Troca de pontos de vista não deve ser motivo para atrapalhar uma amizade real.
Meu exemplo maior é minha amiga Lígia, que é a pessoa mais aberta a debates que eu conheço, e que não se ofende com opiniões contrárias.

O mundo é um lugar inóspito. Acreditar que só teremos paz e amor, pelo menos por agora, é iludir-se. Mas quem prega amor e consegue soltar farpas, também não está sendo coerente. É muito mais fácil falar do que fazer, não é mesmo?

Eu sou espiritualizada. Acredito que a Nova Era já começou. Acredito que o planeta está passando por uma fase de transição (e por isso mesmo, difícil). LEIO muito, e na minha humildade, engatinho na minha evolução.
Não tenho dúvida nenhuma de que ainda sou um ser imperfeito. Por isso, não posso exigir perfeição de ninguém.

Um grande beijo!

7 comentários:

  1. O grande problema das opiniões contrárias é como elas são proferidas.. Adoro debates e discussões, porque a gente sempre aprende com eles. Nem que seja aprender a não ser como a pessoa que falou besteira... rs... Mas hoje também tive minha cota e fiquei muito chateada com uma amiga que veio me falar coisas ofensivas a respeito de política, mas sem debater realmente o assunto.. Ficou parecendo a campanha do Márcio e do Pochman: falar mau sem apresentar um argumento contra o que eu expressei.. Basicamente me chamando de fantasiosa por conta das minhas opiniões, mas sem ter argumento algum contra o que foi dito... Acho que o lance dos argumentos contrários é bom pra gente entender diversos pontos de vista, mas nem sempre as pessoas entendem que opinião é pessoal..

    =P Me senti famosa agora com a menção! hahaha \o/

    ResponderExcluir
  2. Amo esta menina!!! Lê, sempre trocamos farpas, desde a faculdade esqueceu ? Mas, isto é pq te adoro, somos tão amigas que podemos nos dar ao luxo de discordar, sem nos desrespeitar! Mas neste caso concordo plenamente ctgo. Tb Compartilho das mesmas decepções, que aconteceram no virtual, que na minha opinião, aconteceria no mundo real. Eu tenho aqui poucos e seletos amigos, já bloqueei um bando de gente, e de outras não aceitei o convite, só tenho aqui, quem eu gosto e que eu acho que deve gostar de mim. A minha política aqui é: aceito no face, só quem eu aceito para minha vida real. Amo vc, te admiro demais !! Bjo grande

    ResponderExcluir
  3. Gostei da reflexão, as coisas são bem assim mesmo. As farpas fazem parte do jogo e a gente tem que saber colocar o devido peso para as coisas. Farpas em amizade são peso pena, acontecem e depois já saem voando!
    Todos nós precisamos aprender a valorizar cada vez mais o que é real, bom, palpável, aquilo que realmente faz valer a pena e parar de gastar energia com as baboseiras, as picuinhas...é perda de tempo!!
    Enfim, vamo que vamo, né!!!! :D Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Tinha escrito um comentário grandão mas na hora de postar, ele sumiu!!
    Vou tentar escrever de novo... gostei do post, as farpas fazem parte da vida, mas a gente tem que dar o devido peso para cada coisa. Farpas são peso pena em uma amizade, rolam mas logo saem voando.... precisamos concentrar nossas energias naquilo que realmente vale a pena, no que é para ser vivido e não ficar gastando tempo com picuinhas... e no mundo virtual isso acontece demais, exageradamente!!
    Enfim, vamo que vamo, tinha escrito mais coisas mas agora já fugiram!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Os seixos dos riachos sao lisinhos e sem farpas porque se atritaram contra o fundo de areia, e, sobretudo, contra outros seixos.
    Seixos, freixos, eixos, beixos.... oooops, beijos, rsrrs...

    ResponderExcluir
  6. Também já sofri muito com isso, hoje me controlo mais, mas nem sempre é assim... enfim a gente vai levando, sempre procuro colocar pra fora o que me faz mal, já tentei engolir mais, mas me fez mal, então na medida do possível a gente vai ponderando, bjs e um lindo feriadão a todas nós!!!

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Deixe seu comentário, vou adorar ler!!!