sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Pequenas Felicidades # 11

Bom dia!

Sexta-feira, é dia de contar como foi a semana na blogagem coletiva da Rita


Todos os dias eu tenho a felicidade de estar com essa menininha que me enche de orgulho!

Sábado fui com ela ao Shopping Iguatemi, pois lá tem uma Kalunga e eu queria começar a comprar o material escolar dela do ano que vem.




Já vai começar a usar caderno grande! Ela está indo para o pré, então terá um caderno para sala de aula e um para as lições de casa. Vai usar caderno de caligrafia também. No final do ano todos já sairão alfabetizados, a escola dela é assim, apesar de já fazer mais de um ano que a Clarissa aprendeu a ler. Eu estou muito animada, e já estou pensando na formatura dela no fim do ano que vem. Não imagino minha filha vestida de noiva, imagino com o diploma na mão!

À noite fomos ao aniversário de uma amiguinha de escola dela, a Anele Sophia.

 Clarissa e Sophia

 Divertiu-se muito!

 Sophia, Luiziê e Clarissa

 Sophia, Luíza e Clarissa

Laura, Lívia e Clarissa

Foram poucas amiguinhas que compareceram, mas brincaram muito! Foi muito legal ver a Cla interagir com elas. Deu pra imaginar como é na escola. Como nossos filhos são diferentes em ambientes diversos! Adoro a desenvoltura da Clarissa e o jeito que ela socializa com as amigas. Babo!

No domingo fomos conhecer um shopping novo que abriu em um bairro aqui do ladinho do meu, o Shopping Parque das Bandeiras. É um shopping enorme, e eu achei lindo! Ainda está com muitas lojas fechadas, e o cinema também ainda não abriu, e mesmo assim valeu o passeio. Tem um local de brinquedos enorme, que tem até um carrossel imenso! Eu queria muito ir com a Clarissa, mas ela é medrosa. Que pena!

Almoçamos em uma churrascaria ali mesmo, O Matuto.

À tarde, fomos à festinha surpresa para minha tia Clara, que completou 60 anos! Ela também é madrinha da Clarissa.




Tão em forma que consegue carregar as duas baixinhas, Giovanna e Clarissa

Foi muito bom estar no meio da familia, bater papo, me distrair e lógico, tomar caipirinha.

Eu, tia Clara e minha irmã, Carol

 Minha prima Vanessa e Tia Clara

 Minha Prima Priscilla, seu filhote Pietro e eu

 Minhas tias Vera, Sueli e Clara

 Minha prima Tatiana e sua filhota Giovanna fazendo doce pra bater foto, rsrs

 Pri e Pietro

Meu primo Rogério e sua esposa Mídian. Quase nunca os vejo, fiquei muito feliz!

Essa semana assisti um filme muito lindo com meu marido, Compramos um Zoológico:

imagem daqui

Sinopse: Benjamin Mee (Matt Damon) é um pai de família que decide que precisa recomeçar sua vida após o falecimento da esposa. Desta forma, ele e seus dois filhos se mudam para um zoológico em péssimo estado de conservação, onde, com a ajuda de uma equipe de funcionários, tentam fazer com que o local recupere o brilho perdido. (daqui)

Eu adorei o filme! É leve, é divertido, daqueles filmes que você fica torcendo para dar tudo certo. A atriz que faz a menininha é uma graça e cativa a gente. E tem Matt Damon, como o filme ser ruim com ele???

Também assisti novamente a Marley & Eu. Já tinha assistido e já tinha lido o livro, mas acabei aos prantos novamente no final. 

imagem daqui

Assisti novamente pois estava passando na TV, porque eu gosto do filme mas principalmente porque adoro a Jennifer Aniston e assisto qualquer coisa com ela. Simplesmente adoro, desde a época do Friends. 

Sinopse: John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) casaram-se recentemente e decidiram começar nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Lá eles trabalham em jornais concorrentes, compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida em conjunto. Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho de seu colega Sebastian (Eric Dane), que sugere que compre um cachorro para a esposa. John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna a casa deles um caos. (daqui)

Eu e marido também terminamos de assistir à segunda temporada de Game of Thrones. Eu sei que estamos atrasados, mas descobrimos essa série recentemente e enlouquecemos! Como a HBO On Demand disponibilizou tudo em HD, vimos tudo de uma vez.

Imagem daqui

Meus personagens preferidos são a Mãe dos Dragões (acima), e o anão Imp. Estou apaixonada, encantada com a série e louca que chegue 2013 para estrear a 3a temporada. Estou doida para ler os livros também, mas me disseram que são um pouco cansativos, e como estou com MUITOS livros aqui na fila, vou esperar um pouco para comprar.

Também assisti à vários episódios de Sessão de Terapia, também no NOW da Net

Imagem daqui

No começo da série achei que os pacientes estavam meio forçados (os atores meio canastrões), mas me forcei a continuar assistindo e não me arrependi. A história segue com um ótimo enredo e o ator Zécarlos Machado ARRASA como o terapeuta. É muito bom ver algo de qualidade ser produzido aqui no Brasil. Já estou na sexta semana da série, e parece que no GNT já está terminando. O duro é isso, a gente vicia nas séries e depois elas acabam!

Esta semana terminei de ler um livro espírita, comecei outro fora uns 3 que já estavam começados, mas grudei mesmo neste aqui:

Imagem daqui

Resumo: “Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?”. O tema deste livro deixa aquela pulga atrás da orelha, te faz imaginar como seria a vida se tivéssemos feitos outras escolhas. Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou isso. 
Em Ame o que é seu o leitor encontrará a história de uma mulher (Ellen) dividida entre o amor real e aquele fatídico 'E, se'.
O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mútua e o quanto um esperta o melhor do outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, aquele que partiu seu coração sem se explicar, aquele que ela não conseguiu esquecer.
Quando o reaparecimento dele desperta sentimentos há muito adormecidos, Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse.
O desenrolar da história é contagiante, pois a cada página acontecem novas cenas que é quase impossível abandonar a leitura, ou ... não se colocar em seu lugar. (daqui)

A história chega a ser meio boba, água com açúcar, mas é tão bem escrito que eu não consigo desgrudar. Já passei da metade. Enredo bem interessante.

No mais, tudo tranquilo, estou  meio parada com as coisas do casamento, mas tentarei retomar na semana que vem com força total.

Passem lá no Botõezinhos para mais felicidades!

Uma ótima sexta-feira para todos!

4 comentários:

  1. Que fotos legais da Cla com as amiguinhas!!
    Eu tb adoro tudo q tem Jennifer Aniston, mto fã, porém sinto uma tristezinha de ver o estrago que ela e a Courtney Cox fizeram com as caras lindas dela nesse de colocar botox...não precisava, ficaram esquisitas!! rs
    Curti tb a sinopse do livro, acho q dps vou querer ler, hein rs...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Alessandra, emuito linda a sua fofa.
    Sabe que a Sofia me pediu para começar a comprar o material do ano que vem?
    Dá pra ver a felicidade nas festinhas.
    Eu já li esse livro, é otimo.
    Uma ótima semana para vocês.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Alessandra

    Gostei da tuas pequenas felicidades!
    Amei a lajotinha da casa que tem a foto da mesa do bolo, adoro essas lajotas pequenas e decoradas, na casa da minha avó tinha, mas ela reformou e mandou tirar tudo, deu dó ahahha
    Bjs

    E a vida continua...

    ResponderExcluir
  4. Amo as semanas em que passamos juntinho dos familiares, é muito importante estarmos sempre próximos.
    Bj bonita

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Deixe seu comentário, vou adorar ler!!!